O feedback positivo do cliente é a parte essencial para que sua empresa cresça e aumente as vendas, com isso, se torna mais fácil que você tenha percepção sobre seu público-alvo e como atingi-lo da melhor maneira.
A relação entre cliente e vendedor vai além do presencial, hoje se interage por redes sociais e é por lá que se concentra o maior número de clientes, logo, é necessário que você tenha
conectividade com essas plataformas para que se receba os feedbacks.
Para que sua distribuidora de autopeça cresça, você deve focar no feedback positivo, feedback negativo e desenvolver uma coleta para saber a satisfação dos clientes.
Mas antes de iniciarmos, você sabe a importância do feedback dos clientes? Se não sabe, relaxa! Vamos explicar no próximo texto.
Como dito anteriormente, o feedback positivo é a parte crucial para o crescimento da sua empresa de autopeça, com ele se abre uma margem grande de possibilidades de como otimizar seus serviços e entregar o melhor produto.
É uma ferramenta que pode ser usada como aprendizado e aprimoramento do serviço.
Mas você também deve saber usar esse feedback de uma forma que beneficie sua autopeça, então, aplique o que pode ajudar no crescimento e aprenda a resolver problemas com o feedback negativo.
Agora que foi mostrado a importância do feedback, no próximo texto vamo mostrar o que fazer com os feedbacks dos clientes.
Anote todo feedback e guarde no computador, essa é uma boa estratégia para que você acompanhe todos os feedbacks e melhore nos pontos necessários.
Separe aqueles mais importantes e veja o mais breve possível para aperfeiçoar ou arrumar, e não se esqueça que o feedback não é somente sobre os produtos, mas também podem falar sobre o ambiente da autopeça, rapidez no atendimento, tempo de entrega, entre outros.
Assim, a sua empresa terá um atendimento líder no mercado que atende a exigência de cada cliente.
Muitas empresas vendem abaixo do esperado por não aplicarem os feedbacks que recebem, logo, essas empresas devem mudar a abordagem e seguir uma nova estratégia abrangente que dialoga com eficiência tanto para o cliente como para o vendedor.
Mas para isso, você deve aprender a como coletar os dados adequadamente para depois aplicar, para isso leia o próximo texto.
Existem várias formas de como fazer isso, pensando nesse assunto separamos uma lista que mostra detalhadamente como coletar o feedback positivo e feedback negativo adequadamente.
As redes sociais possuem o maior número de clientes e por lá você irá receber todo tipo de feedback, leia todos os comentários feitos pelo cliente e analise como resolver ou melhorar esse serviço, lembrando sempre de responder educadamente.
Pergunte diretamente a satisfação do atendimento para o cliente e absorva as informações entregues.
Entender a opinião do cliente faz com que ele se sinta confortável em comprar produtos com você, afinal não há nada de errado em buscar entregar o melhor produto e serviço para cada pessoa.
Entre em contato com o cliente que fez uma compra recente, pergunte o que ele achou do produto e se recomenda a empresa para outras pessoas.
Saiba que ambos servem para aprendizado e sua empresa não será um fracasso por receber feedback negativo, é necessário para aprimoramento do serviço e promover o desenvolvimento das pessoas e da empresa.
Essa lista é essencial para que você colete adequadamente todos os feedbacks que receber, e antes de finalizarmos vamos mostrar como reagir ao feedback negativo do cliente.
Mesmo recebendo um feedback negativo, você pode alterar esse resultado se buscar resolver esse problema de forma rápida e direta.
Não seja impulsivo, responda o feedback de forma educada e compreensível buscando resolver de fato o problema e o cliente irá reconhecer o seu esforço. Adote a prática de treinar a sua equipe para que todos saibam como reagir de acordo com o feedback do cliente e envolva todos no projeto de melhoria que visa aumentar a satisfação da sua empresa de autopeça.
Peça para que seus clientes comentem nas redes sociais avaliando seu atendimento e serviços prestados, assim outros possíveis clientes irão aparecer e já saberão a qualidade do seu trabalho.
Com tudo isso você direciona os seus esforços e amplia a eficiência no seu ambiente de trabalho. Também há a possibilidade de você criar um portfólio para seu cliente visualizar, assim ele saberá quais os serviços são entregues e cria uma confiança no trabalho.
Para finalizar, vamos fazer uma breve recapitulação do que foi lido neste post.
Neste post foi apresentado dicas de como conquistar a confiança do cliente através do feedback positivo e feedback negativo mostrando a sua importância, como fazer a coleta de dados e como reagir a um feedback negativo.
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